Diversidade
(30x42cm)
Animais domesticados
(30x42cm)
Fantasia a dois
(30x42cm)
Boas companhias
(30x42cm)
Gaiola de luxo
(30x42cm)
Índio em festa
(30x42cm)
Pintados para viver
(30x42cm)
O peso da idade
(30x42cm)
press release

Artista Emilio Boschilia
Metáforas da floresta brasileira:
as gravuras de Emilio Boschilia

"Diversidade"

Artista brasileiro traz a floresta para Toronto

Os canadenses têm uma oportunidade limitada para encontrar a cultura brasileira e uma exposição como esta. A exposição "Metáforas da Floresta Tropical do Brasil" será uma rara oportunidade de conhecer um artista brasileiro, ver o seu trabalho e discutir as influências que ajudaram a formar sua visão artística. Emilio Boschilia cria uma imagem da diversidade que capta a rica complexidade da floresta tropical e fornece os elementos-chave da exposição - o homem como uma parte integrada da Natureza. Mergulhe na floresta alegórica de um artista brasileiro autodidata.

Boschilia aprendeu sua arte, observando cuidadosamente a natureza, em seguida, criando um estilo único de pintura e gravura com base em sua rica diversidade formas e curvas sedutoras. Suas gravuras apresentam uma profusão de pássaros, animais, plantas e dos povos indígenas, refletindo a luta pela sobrevivência que ocorre em todas as florestas tropicais do mundo. Cada uma de suas peças é executada com infinita paciência.

A imagem central, "Diversidade", convida-o a entrar na floresta. Uma vez lá dentro você é confrontado com um mundo mágico de ninfas da floresta, pássaros fantásticos, animais e seres humanos. Você ainda vai encontrar pinguíns no meio desta floresta, refletindo o humor do artista, por um lado, mas também uma alusão ao dramático impacto das alterações climáticas sobre as florestas do mundo.

Pessoas aparecem em sua arte como seres místicos - totalmente imersos na natureza, mas que, de alguma forma, expressam a mesma vulnerabilidade como que a floresta tropical. As imagens que o artista retratam através de seu olhar o que pode um dia deixar de existir de alguma forma:

"Um tema frequente de minha arte é a exuberância da natureza no Brasil e a ameaça crescente para a cultura e as terras indígenas, tais como o desmatamento e a agricultura comercial em toda a Amazônia".

Esta exposição terá lugar na Peach Gallery, um espaço com sede em Toronto com a missão de apresentar ao público uma mistura única e animada de artistas locais e internacionais, estabelecidos e emergentes. Para mais informações contacte
Galeria Peach (info@thepeachgallery.com) ou
Lloyd Strachan (boschiliaengravingexhibit@gmail.com).


Onde: Peach Gallery, Suite 300, 722 College Street, Toronto
Quando: 10 a 15 de setembro de 2015
Horário: das 11:00am as 6:00pm daily.

EMILIO BOSCHILIA

Endereço: Rua Manoel Eufrásio, 650 - Bloco A1 - apto. 121 - Curitiba/ PR - Brasil
e-mail: emilioboschilia@uol.com.br

Ir para a página principal.

Ecompleto.com.br - Onde brasileiros compram e vendedem online.